domingo, 29 de março de 2009

Diz o Ti Limpas

NA CONFRARIA DO PÃO
FAZEM UM PÃO ESPECIAL
E AINDA VEM A ASAE
DO QUE É BOM A DIZER MAL

Se tudo quer o progresso
Se o pão é maravilhoso
Quanto a mim é doloroso
Retirar-lhes o sucesso.
Aos governantes lhes peço
Que tomem mais atenção
É uma provocação
Dizer mal do que está bem
Como a ASAE intervém
NA CONFRARIA DO PÃO

Nas padarias de luxo
Aonde o pão se fabrica
S’é bom ou mau não se explica
Razão porque desembucho.
Que me ajuízem se os puxo
Com consciência e moral
Chamarem-me desleal
A tal fim ninguém se atreva
Que fornos quentes a esteva
FAZEM UM PÃO ESPECIAL

Muito fermento inglês
Fará um pão gaudioso
Pode até ser saboroso
Com mais produtos talvez.
Eu desconheço os porquês
Mas esse pão não me envai
Quanto ao outro sobressai
Dá força, dá energia
Com outra filosofia
E AINDA VEM A ASAE

Do que observo me confundo
Brado aos céus e peço a Deus
Que repare qu’há filhos seus
Num descontrolo profundo.
A quererem que seja o mundo
Cada vez mais desigual
Com uma força brutal
Que custa a compreender
Tanta gente ainda haver
DO QUE É BOM A DIZER MAL

MANUEL INÁCIO VELADAS (TI LIMPAS)

Sem comentários:

Enviar um comentário